Tecnologia no relacionamento com clientes e a mudança no trabalho dos corretores de imóveis

Tecnologia no relacionamento com clientes e a mudança no trabalho dos corretores de imóveis

A tecnologia está em toda parte, não há como fugir. Aliás, ao contrário, o ideal é entender como ela pode trabalhar a seu favor. Entenda, neste artigo, como ela impacta o relacionamento com clientes e o trabalho dos corretores e consultores.

Todos os setores têm passado por uma transformação profunda em função do avanço tecnológico e isso não é diferente para as empresas do setor imobiliário. Além disso, em função da pandemia, também foi necessário se adaptar e investir em novas formas de relacionamento com o cliente.

Por meio de tecnologias como a inteligência artificial, aplicativos, chamadas de vídeo, entre outras coisas, as possibilidades de contato foram ampliadas.

Conheça algumas ferramentas que podem auxiliar no contato com os clientes: 

Contato via WhatsApp

Muitas imobiliárias adaptaram a forma de trabalhar e adotaram o trabalho remoto. Para os corretores e consultores, o contato via aplicativos como WhatsApp tornou-se uma opção bastante interessante para seguir atendendo os clientes de forma eficiente. Além de trazer agilidade ao atendimento, a ferramenta garante um contato mais próximo.

Chamadas de vídeo

A possibilidade de fazer uma videochamada, caso o cliente assim deseje, também garantiu a possibilidade de estreitar o contato entre o corretor e o interessado no imóvel. Por meio de plataforma e aplicativos como Skype, Zoom, Viber, entre outros, é possível fazer reuniões com clientes e com várias pessoas ao mesmo tempo.

Vídeo para apresentar o imóvel

Uma opção para os corretores que desejam apresentar os imóveis, porém a distância, é por meio de vídeos. O corretor pode gravar e disponibilizar aos clientes via WhatsApp ou mesmo por e-mail. O objetivo aqui é se aproximar ao máximo de uma experiência presencial.

Tour Virtual

Por meio do tour virtual, é possível conhecer o imóvel com fotos em 360º. Dessa forma, o cliente pode ver todos os detalhes do espaço sem precisar se deslocar. No caso de não poder visitar presencialmente o local ou mesmo se desejar fazer uma triagem, essa é uma ótima opção.

Inteligência Artificial

Por meio de ferramentas de inteligência artificial, é possível entender melhor o comportamento do consumidor e suas necessidades. Além disso, por meio dela, é possível ter uma ideia mais real sobre uma determinada região ou público. Entender quais as tendências e o que os consumidores buscam é um grande passo para oferecer opções mais assertivas.

A tecnologia está mudando a forma de se relacionar com o cliente e é preciso estar preparado e atualizado para atender nesta nova realidade. Buscar ficar inteirado sobre o que o mercado está oferecendo de novo é essencial para aprimorar sua forma de atender.

Enxergar a tecnologia como um apoio para entender as necessidades de cada cliente vai ajudar o profissional a evoluir, tornando-se um verdadeiro consultor de bons negócios e conhecedor do mercado.

Na Baggio Imóveis, nossos corretores e consultores estão preparados para atender da maneira que for mais conveniente para você, nosso cliente. Para falar com a gente via WhatsApp, clique aqui.

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